segunda-feira, 2 de março de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PALESTRA EM ENCONTRO COM SERVIDORES EM INHAMBUPE



“Conduta ética dos profissionais em Saúde” foi o tema da palestra promovida pela Secretaria de Saúde de Inhambupe essa semana no Centro de Convenções municipal e ministrada pela coordenadora de saúde bucal Camila Vila Flor.O evento fez parte de um encontro promovido com a finalidade de dar boas vindas aos novos coordenadores e à nova equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.
A secretária Wilma Vergasta esclareceu que vem fazendo alguns remanejamentos no âmbito da secretaria há mais de um ano e ressaltou a necessidade de se dar boas-vindas à nova equipe de funcionários com uma palestra e um curso de ética profissional. “Tudo aqui hoje é voltado para a ética profissional, para ver se damos um direcionamento para que as pessoas comecem a entender o que preconiza cada profissão. Nosso objetivo é amadurecer todos os profissionais da Secretaria de Saúde, desde os auxiliares de serviços gerais ao médico”, completou.
DSC_0224
Para o psicólogo Amarildo Schramm, do NASF, a importância das dinâmicas realizadas durante o encontro consistiram em, primeiro, trazer as reflexões do sujeito enquanto indivíduo sobre as suas responsabilidades, os seus cuidados, e principalmente desacelerar emocionalmente. “Ele vai ser aquecido nas técnicas, mobilizar suas emoções, seus sentimentos, suas percepções, para que ele seja motivado a exercer uma jornada de trabalho com mais estímulo, mais auto-estima, tendo a consciência de seus compromissos: compromisso ético, profissional, pessoal e técnico, para que ele possa se dar conta que tem um indivíduo lá fora esperando para que ele possa atendê-lo e dar o melhor de si da melhor forma possível”, explicou.
Schramm acrescenta que a psicologia tem a função de trabalhar as habilidades sociais. “Quando ele se identifica com o seu trabalho, o sujeito vai desenvolver o seu papel melhor. Identidade e trabalho caminham juntos. Então se esse indivíduo está locado no seu ambiente de trabalho, está satisfeito e sentindo prazer com o que desenvolve logo ele vai estar saudável com sua saúde psíquica, em harmonia, e ele vai estar bem na sua casa, na família, nas relações pessoais e no trabalho. Por isso que é importante que o sujeito esteja no seu ambiente de trabalho de uma forma satisfatória e prazerosa, gozando bem de suas faculdades mentais e psicológicas”, finalizou.
Prefeitura Municipal de Inhambupe Construindo Cidadania!
DSC_0213DSC_0220  DSC_0205 DSC_0200 DSC_0196 DSC_0195 DSC_0194 DSC_0193

Nenhum comentário:

Postar um comentário