Pular para o conteúdo principal

CRAS PROMOVE CAPACITAÇÃO


Cerca de 50 pessoas, entre educadores, assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares e lideranças comunitárias estarão reunidos nessa quarta e quinta-feira (dias 25 e 26), na sede do CRAS, para participar de capacitação sobre a prática do trabalho social relacionada a proteção de crianças, adolescentes, mulheres e idosos.
DSC_0163De acordo com o coordenador do CRAS, Rômulo Matos, a parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares (SCFV) objetiva instrumentalizar a ação dos educadores sociais, ensinando-os a desenvolver técnicas e mecanismos de atendimentos aos entes sociais em situação de risco e vulnerabilidade.
A ação tem ainda a pretensão de criar um ambiente favorável ao estabelecimento de vínculos entre orientadores sociais e facilitadores de oficinas, além de proporcionar qualificação no seu trabalho, criando abordagens metodológicas no enfrentamento a todas as formas de violação de direitos.
Da capacitação fazem parte palestras e dinâmicas de grupo realizadas por Antonio Dias e Isabela Simões (técnicos da Secretaria de Assistência Social), e pelos convidados especiais, o psicólogo Natan Reis e a assistente social Cristiane Correia. No programa foram discutidos temas como o conceito de violência e os direitos humanos; o desenvolvimento das dimensões humanas e o incentivo ao protagonismo; tipos de violência e como identifica-los, além de lições aprendidas e estudos de caso, entre outros.
Prefeitura Municipal de Inhambupe Construindo Cidadania!Fonte/ascom.
DSC_0173DSC_0041
DSC_0041DSC_0046
DSC_0154DSC_0159
DSC_0042DSC_0046
DSC_0165DSC_0169


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO INHAMBUPE

  Espírito Santo , invada a minha vida com o dom da clareza e me ajude a diferenciar o que vem de Ti e o que não vem. O  Espírito Santo  é o único que pode nos guiar até a presença de Deus! A crisma é o sacramento que nos dá o  Espírito Santo ! Nunca me sinto sozinha, porque sei que o  Espírito Santo  está sempre ao meu lado.

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.