segunda-feira, 2 de março de 2015

CRAS PROMOVE CAPACITAÇÃO


Cerca de 50 pessoas, entre educadores, assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares e lideranças comunitárias estarão reunidos nessa quarta e quinta-feira (dias 25 e 26), na sede do CRAS, para participar de capacitação sobre a prática do trabalho social relacionada a proteção de crianças, adolescentes, mulheres e idosos.
DSC_0163De acordo com o coordenador do CRAS, Rômulo Matos, a parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares (SCFV) objetiva instrumentalizar a ação dos educadores sociais, ensinando-os a desenvolver técnicas e mecanismos de atendimentos aos entes sociais em situação de risco e vulnerabilidade.
A ação tem ainda a pretensão de criar um ambiente favorável ao estabelecimento de vínculos entre orientadores sociais e facilitadores de oficinas, além de proporcionar qualificação no seu trabalho, criando abordagens metodológicas no enfrentamento a todas as formas de violação de direitos.
Da capacitação fazem parte palestras e dinâmicas de grupo realizadas por Antonio Dias e Isabela Simões (técnicos da Secretaria de Assistência Social), e pelos convidados especiais, o psicólogo Natan Reis e a assistente social Cristiane Correia. No programa foram discutidos temas como o conceito de violência e os direitos humanos; o desenvolvimento das dimensões humanas e o incentivo ao protagonismo; tipos de violência e como identifica-los, além de lições aprendidas e estudos de caso, entre outros.
Prefeitura Municipal de Inhambupe Construindo Cidadania!Fonte/ascom.
DSC_0173DSC_0041
DSC_0041DSC_0046
DSC_0154DSC_0159
DSC_0042DSC_0046
DSC_0165DSC_0169


Nenhum comentário:

Postar um comentário