Pular para o conteúdo principal

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM INHAMBUPE MARCA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 3º QUADRIMESTRE DE 2014


A prestação de contas do 3º quadrimestre do exercício de 2014 da Prefeitura Municipal de Inhambupe foi apresentada nessa quinta-feira (dia 5) em audiência pública realizada na Câmara Municipal. Ao evento compareceram secretários da administração municipal, vereadores e a população do município. A apresentação ficou por conta de Sergio Brito de Souza,da Afinco Consultoria, empresa que presta serviço contábil à prefeitura.
De acordo com Brito, foi mostrado o desempenho da execução orçamentária da receita e despesa e a apuração dos índices constitucionais. Segundo ele, o orçamento foi bem planejado, chegando a atingir a execução de 93% do previsto da receita, sendo que a despesa atingiu 90% do montante estimado. “Foi feito um planejamento dentro da real situação do município”, pontuou.
DSC_0012
O técnico ressaltou que o município conseguiu atingir todos os índices orçamentários, como os da educação, de saúde e do Fundeb, havendo apenas exceção com relação ao de pessoal, que ainda está ligeiramente superior ao determinado pela constituição, mas que, segundo ele, vem baixando em relação aos exercícios anteriores, devendo se equilibrar em 2015.
O prefeito Benoni Leys agradeceu a participação das autoridades e da comunidade no evento, ressaltando a importância dessa audiência, que cumpre dispositivo legal da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a prestação de contas do Executivo Municipal a cada quadrimestre. Ele destacou ser dever de todo gestor público manter a transparência de seus atos junto à opinião pública, para que o povo possa se manter informado sobre a destinação dos gatos do dinheiro público.
Os secretários de Saúde, Wilma Vergasta, e de Infraestrutura, Ageandro Laerte, também prestaram esclarecimentos sobre o desempenho das suas pastas ao público que lotou as instalações da Câmara Municipal. Também estiveram presentes ao evento a controladora do município Márcia Bastos, o secretário de Administração, Planejamento e Finanças Jânio Bastos, o secretário de esporte, Turismo e Lazer Pedro Silva e o diretor de Cultura José Cosme. Entre os vereadores compareceram o presidente da Câmara Everaldo Andrade (Querido), Marcos Martins, Fabricio Mateus, Humberto Costa, Jeovan Vieira e Eliezer Salomé.
Prefeitura Municipal de Inhambupe Construindo Cidadania!
DSC_0015
DSC_0023
DSC_0020
DSC_0008DSC_0008DSC_0017 DSC_0011  DSC_0012 
=

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Casa que vendia fogos de artifício explode e deixa feridos em Crisópolis

  Um imóvel onde funcionava uma revenda de fogos de artifício explodiu em Crisópolis, cidade a cerca de 212 Km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (14). Conforme o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, ao menos 10 pessoas ficaram feridas. De acordo com os Bombeiros, o imóvel estava localizado na Avenida Nelson Santiago, uma das principais da cidade. A explosão atingiu outras três casas ao lado.  Duas delas ficaram completamente destruídas e uma ficou em chamas . Segundo Ivan Paiva, 10 pessoas ficaram feridas, duas seguem nos escombros e duas foram transferidas para unidades de saúde em Salvador. O Samu analisa se será necessário o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O morador da cidade, Rafael Nascimento, afirmou que o caso aconteceu por volta das 16h30 e em cima da loja tinha uma casa, que era do dono da loja. Rafael Nascimento também contou que algumas pessoas ficaram feridas após a explosão e os fios de energia elétrica da

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.