quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Unidade móvel de combate à violência contra a mulher encerra atendimentos em Inhambupe

A unidade móvel de combate à violência contra as mulheres encerrou no final da manhã dessa terça-feira (dia 27), na comunidade de Volta de Cima, o atendimento iniciado ontem no povoado da Colônia com foco na promoção da conscientização e estímulo à denúncia de casos de violência contra a mulher. Presente ao evento, o prefeito Benoni Leys voltou a ressaltar a importância de se estimular ações de combate à violência contra a mulher, que, segundo afirmou, ainda é um problema muito grave em Inhambupe.
Durante a permanência do veículo na cidade foram oferecidas orientações de cunho social, psicológico e jurídico e realizadas campanhas sobre os direitos das mulheres. A ação foi resultado de uma parceria do município – realizada entre as secretarias de Assistência Social (por intermédio do Departamento da Mulher, do CREAS e do CRAS), Educação e Saúde – com os governos estadual e federal.

A secretária de Assistência Social Divonete Santana se disse satisfeita com a ação conjunta realizada por todos os envolvidos no processo, ressaltando que foi prestado um atendimento multidisciplinar a mulheres em risco de violência moradoras de cerca de 50 distritos e povoados do município.



Para a coordenadora da Unidade Móvel Josiane Alves, a ação cumpriu o papel de fortalecer a conscientização contra a violência doméstica e a aplicação da Lei Maria da Penha na zona rural.


 No ônibus trabalharam quatro pessoas, entre assistente social, psicóloga e advogada, que orientaram as mulheres vítimas de violência doméstica, sexual ou psicológica.






fonte/ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário