domingo, 25 de janeiro de 2015

Padre Heleno se despede da Paróquia nesse domingo e diz “Amor se paga com amor”

Ultima missa celebrada pelo padre Heleno no novo Inhambupe realizado no dia 21 de janeiro 2015 na capela santa luzia, fotos jc fotos. veja também a entrevista dada ao blog educastro neste domingo.


Nesse domingo dia 25 de janeiro de 2015, o Padre Heleno vai se despedi da Paróquia do Divino Espírito Santo em Inhambupe e irá para a Paróquia Bom Jesus da Passagem em Pojuca.

Veja a entrevista com o Padre que aconteceu na manhã desse sábado(24) na casa paroquial de Inhambupe.

Nome: Heleno da Cruz Nascimento
Natural de Santa Luz
Nascimento: 05 de março de 1975
Como surgiu a sua vocação Padre Heleno?
Minha vocação foi fruto do meu engajamento na própria igreja, onde brotou a minha vocação, principalmente na pastoral catequética e fui catequista por 10 anos na minha paróquia de origem,  e foi ali que senti o chamado de Deus para fazer algo a mais, brotou da missão mesmo.
Tive um acompanhamento vocacional na minha paróquia de origem e percebi que era o chamado, e primeiro fui discernindo se meu chamado era religioso ou como diocesano, e fiz uma experiência muito rica com os jesuítas como pré-noviço durante um ano em uma cidade chamada Capim Grosso na Bahia, e ali eu decidi seguir como padre diocesano e foi ali que entrei na minha diocese que em 2002 era de Feira de Santana que acabou se desmembrando que se tornou Diocese de Serrinha, e por vários motivos acabei vindo para a Diocese de Alagoinhas.
Como padre foi apenas Rio Real na Paróquia de Nossa Senhora do Livramento  e aqui em Inhambupe que é a Paróquia do Divino Espírito Santo.

Como será esse domingo dia 25 de janeiro na sua vida?
Nesse domingo serei apresentado na missa festiva com o Bispo Dom Paulo em Pojuca e só chega lá depois das férias e a noite aqui em Inhambupe é a despedida se Deus quiser, amanhã será de muitas emoções como diz o cantor Roberto Carlos.

Mensagem do Padre:
Uma que deixo é uma frase de um bispo Dom Pedro Casadala, estou levando o povo de Inhambupe no meu coração e disse a frase do bispo: “No final do caminho irão te perguntar, e tu vivestes, amastes, e eu sem dizer nada abrirei o coração cheio de nomes” e para resumir tudo digo assim que amor se paga com amor e levo esse povo de Deus no meu coração, foi tudo reciproco  e uma frase forte é “Amor se paga com amor”.


Parabenizei o padre pela a sua trajetória em Inhambupe e ele disse:  “Olha Eduardo isso é geral, todo mundo reconhece desde criança, adolescente, jovens, adulto, idoso, é geral, eu não imaginava que tinha marcado tanto e não tinha noção disso, eu precisei passar por esse momento, não estava esperando foi surpresa pra mim, eu já tinha essa certeza e superou de ser tão querido, eu saio com essa consciência que fiz um brilhante trabalho aqui em Inhambupe, pelo o reconhecimento do povo, nesse pouco tempo eu honrei o meu ministério e o povo de Inhambupe teve um padre muito digno, não por mérito meu, mas pela a graça de Deus e essa acolhida, esse amor pelo o povo, todo mundo lamenta a minha saída é geral, eu agradeço muito esse povo”. Estou com essa sede de continuar, mais ainda lá em Pojuca de levar Deus para o povo, de evangelizar junto com o Padre Claudio que está há 15 anos na Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário