domingo, 14 de dezembro de 2014

Edílson Capetinha recebe proposta de clube paulista e pode voltar ao futebol

          Aos 44 anos, Edílson Capetinha está perto de voltar aos gramados. O atacante recebeu uma proposta do Guaratinguetá, equipe do interior de São Paulo, e pode ser anunciado como reforço até o fim desta semana. Embora os detalhes ainda estejam sendo discutidos, nos bastidores da Garça o acordo é dado como certo.
Edilson Mineirão Brasil e Alemanha (Foto: Marcelo Baltar)Edílson chegaria bancado por um patrocinador. Os termos do acordo foram acertados, mas falta a assinatura do contrato para que o atacante seja apresentado e inicie os treinamentos visando à Série A2 do Campeonato Paulista de 2015. 
Devido à idade, Edílson teria uma programação especial e disputaria apenas alguns jogos, em casa ou televisionados.
O atleta possui passagens por Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Bahia e Vitória, além da Seleção. No currículo, tem três títulos brasileiros (dois pelo Corinthians e um pelo Palmeiras); um Mundial Interclubes, em 2000, pelo Timão, além de ter integrado o elenco pentacampeão mundial pela Seleção, em 2002. Caso volte mesmo aos gramados, Edílson será o pentacampeão mais velho em atividade.
A última temporada do Capetinha no futebol profissional foi em 2010, com o Bahia. Em 2013, ele fechou contrato com o clube para atuar no futebol 7. Neste ano, Edílson ganhou destaque no noticiário quando foi preso, em março, por não pagamento de pensão alimentícia.
O jogador não seria o primeiro campeão mundial a vestir a camisa do Guaratinguetá. Em 2009, o clube acertou com o atacante Luizão, à época com 33 anos. Na ocasião, o Tricolor do Vale disputava o Paulistão, e Luizão não chegou a balançar as redes.
O GloboEsporte.com tentou contato com o jogador, que não atendeu as ligações. Por telefone, o advogado de Edílson, Thiago Phileto, afirmou que o atleta está em uma viagem, mas disse recentemente ter planos de voltar ao futebol como treinador.
Fonte http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário