segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Atletas da APAE de Santo Amaro são medalhistas em disputa Olímpica


Superar os desafios, conhecer os limites do corpo, trabalhar em equipe e aceitar as diferenças são ações necessárias e que fazem parte da vida dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, (APAE). Na segunda quinzena de novembro, a unidade da APAE de Santo Amaro participou da Nona Olimpíada Especial das APAES do Estado da Bahia, em Jequié. A instituição está vinculada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Igualdade Racial e Gênero. 

Os atletas conquistaram 14 medalhas para o município, sendo três de ouro, quatro de prata e sete de bronze. Os 20 participantes disputaram natação, futsal, capoeira e atletismo como arremesso de dardo, disco e peso. De acordo com a Gestora da unidade, Leila dos Santos, “clima de competitividade não faltou, embora todos tenham se mostrado solidários e com espírito de equipe”.


Acompanhados de oito técnicos, do coordenador de esporte, Reginaldo Pires da presidente, Leila S. Santos, e da mãe escolhida como representante da sociedade, Vera Nascimento, os competidores especiais provaram que são capazes e encheram de orgulho os corações dos familiares e profissionais da instituição.

Através de edital lançado pela Federação Estadual das APAES, a unidade de Santo Amaro foi aprovada em todos os critérios, o que proporcionou aos alunos atletas, a oportunidade de competirem com mais de 500 alunos, com mais de 14 anos de idade.

As modalidades foram disputadas durante três dias em vários locais de Jequié como estádio de futebol, ginásio de esportes e a sede da APAE. Parabéns aos campeões da APAE de Santo Amaro pela brilhante atuação no esporte e na luta diária dos desafios físicos.

Janara Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário