terça-feira, 18 de novembro de 2014

Assistência Social reforma prédio na sede e comunidade da Pedreira

      A Secretaria de Assistência Social de Inhambupe está finalizando as obras de reforma geral da sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da comunidade da Pedreira. A unidade atende a cerca de 50 crianças e adolescentes.

No prédio estão sendo concluídas a pintura, colocação de forro de pvc, troca de piso à base de granito e adequação da área para oferecer maior praticidade e comodidade aos usuários, sendo construídas ainda uma brinquedoteca e uma biblioteca.

No espaço, de acordo com a secretária Divonete Santana, ainda será destinada uma área para o oferecimento de oficinas e cursos de capacitação, promovendo uma maior integração com a comunidade local.

Esta é a primeira reforma realizada no prédio, que sofreu ainda uma ampliação da área externa com a instalação de uma cobertura para proteger as crianças da chuva e do sol.

CREAS

A secretária informou também a realização de obras de adequação do prédio do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), na sede do município, com a construção de uma rampa de acesso para facilitar o deslocamento de deficientes físicos e a pintura total das instalações entre outras obras menores.

Todas essas obras, realizadas por intermédio de convênios com o governo federal, são de extrema importância no sentido de que irão melhorar substancialmente o atendimento da comunidade, segundo avaliação da secretária Divonete Santana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário