Pular para o conteúdo principal

Ação Social leva oficinas terapêuticas e serviços de beleza ao povoado de Mulunguzinho

O povoado de Mulunguzinho, na zona rural de Inhambupe, viveu nessa quinta-feira (dia 18) um dia de Ação Social, com a realização de oficinas terapêuticas e serviços de beleza, que atraíram dezenas de mulheres e crianças, adultos e idosos, para participar dos serviços de manicure, pedicure e cabeleireira, convivência e atividades lúdicas para crianças, oferecidos pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento da Mulher, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).
Um total de 36 alunas dos cursos de cabeleireiro e manicure promovidos pela Semas e as orientadoras de oficinas teatrais e lúdicas atenderam a mais de 100 mulheres e crianças, das 9h às 15 horas. Essa foi a terceira etapa da Ação Social, que já foi realizada anteriormente nos povoados de Lagoa D´água e Lage. A atividade vai se estender semanalmente até o final de dezembro,

 De acordo com Valda Lima, professora do curso de cabeleireira, a experiência é muito importante para as alunas, uma vez que a cidade não oferece muitos empregos e, dessa forma, elas podem aperfeiçoar suas técnicas e se transformarem em excelentes profissionais e até empresárias. Opiniões semelhantes têm as alunas Maria Aparecida e Tatiana da Silva, que vêem nessas atividades uma boa oportunidade de por em prática o que aprendem em sala de aula. “Aqui podemos aprimorar nossos conhecimentos e nos tornarmos profissionais melhores”, destacou Aparecida. “Podemos montar salão de beleza ou atender em domicílio. Há espaço para todos”, completou Tatiana.
  já estando programadas as próximas ações dessa natureza nos povoados de Monte Alegre II e Mandacaru.
O objetivo dessas ações, de acordo com a diretora do Departamento da Mulher, Valdelice Ferreira dos Santos, é de promover uma integração maior com as comunidades rurais, uma vez que as atividades realizadas apenas na sede do município não atendem a toda a população de Inhambupe. “É uma atividade muito gratificante. A comunidade participa ativamente e com isso atingimos resultados satisfatórios não só para os adultos como também para as crianças, que passam um dia diferente da sua rotina”, destacou a diretora.

 A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Departamento da Mulher, Elma Silva, ressaltou que o setor atende cerca de 250 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos na sede do município e nos povoados de Pedreira e Baixa Grande e um grupo de 80 idosos no CRAS. “Hoje aqui promovemos atividades lúdicas e teatrais, nas quais elas terão oportunidade de desenvolver uma série de habilidades”, avaliou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Casa que vendia fogos de artifício explode e deixa feridos em Crisópolis

  Um imóvel onde funcionava uma revenda de fogos de artifício explodiu em Crisópolis, cidade a cerca de 212 Km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (14). Conforme o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, ao menos 10 pessoas ficaram feridas. De acordo com os Bombeiros, o imóvel estava localizado na Avenida Nelson Santiago, uma das principais da cidade. A explosão atingiu outras três casas ao lado.  Duas delas ficaram completamente destruídas e uma ficou em chamas . Segundo Ivan Paiva, 10 pessoas ficaram feridas, duas seguem nos escombros e duas foram transferidas para unidades de saúde em Salvador. O Samu analisa se será necessário o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O morador da cidade, Rafael Nascimento, afirmou que o caso aconteceu por volta das 16h30 e em cima da loja tinha uma casa, que era do dono da loja. Rafael Nascimento também contou que algumas pessoas ficaram feridas após a explosão e os fios de energia elétrica da

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.